A request | Um pedido

Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!

Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuidados diários de rosto. 3 - Tonificação

Este passo complementa os anteriores e permite ainda desobstruir os poros e equilibrar a pele, preparando-a para a aplicação do creme.
A escolha do tónico também deve respeitar o teu tipo de pele. Para uma pele oleosa ou mista e com pontos negros, um tónico adstringente, que reduz a produção de sebo e fecha os poros, pode ser uma excelente opção. Em tempos, na adolescência, usei um tónico com estas características, no entanto, agora tenho a pele mais sensível e preciso de algo mais suave; um tónico adstringente neste momento provoca-me irritação da pele, com vermelhidão e ardor, e é portanto algo muito pouco recomendável.

Tónico adstringente da gama Garnier Pure, da Garnier. É bastante forte.

Tónico sem álcool, com Aloé Vera, da gama Pure Nature, da Oriflame. Uma opção mais suave.

Loção 2 em 1 Purificante-Matificante com raiz de Escutelária, da gama Sebo Spécific, da Yves Rocher. Também é bastante suave e neutra.


Como aplicar: Para tonificar a pele vais precisar de um tónico e de discos de algodão, de preferência brancos. Este é o derradeiro passo de limpeza da pele, e é depois dele que a pele fica finalmente pronta para receber os cremes e tratamentos específicos, portanto, queremos assegurar-nos de que nesta fase não nos escapa nenhuma impureza. Para tal, basta aplicar um pouco de tónico num disco de algodão e passá-lo suavemente por todo o rosto, pressionando levemente nas áreas com maior incidência de pontos negros, acumulação de gordura e imperfeições; este passo deve ser repetido usando sucessivos discos de algodão, até que o último disco não traga mais sujidade agarrada - já dizia a publicidade, o algodão não engana!


Próximo passo: Hidratação.




__________________________________________________

A autora do blog não comenta nos seus posts produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.


Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

You may also like | Também terás interesse em ler